top of page

Conheça mais sobre a
o autor e sobre a obra

Quem sou?

Me chamo Rafael Ramos, Sou Técnico em Informática e Licenciado na área de Computação, tenho pós graduação em Docência e Gestão do ensino e em Linguística.

Gosto de estudar idiomas, os meus preferidos vem de origem latina: Francês e Espanhol, mas já estudei Inglês, Mandarim e até Russo.

Meu próximo passo é estudar para passar em um mestrado na área da educação ou informática.

O livro

A obra literária "Bruno entre Paris e o Pampa" não veio por inspiração ou desejo de escrever. Esta obra surgiu da escrita terapêutica do autor para aliviar os surtos de ansiedade e depressão

Visão

Espero que com esse livro, que trás informações sobre saúde e bem estar, ajude outras pessoas e seja um exemplo de superação, que se eu consegui sair do buraco, qualquer um consegue; Não estou dizendo que é fácil, mas sim que é POSSÍVEL!

Missão

Escrevi esse livro em um dos períodos mais intensos da minha vida... E quero auxiliar quem está passando por maus bocados a supera-los e viver em paz consigo mesmo.

Valor

Preço ou valor? O preço que se paga pelo livro é meramente simbólico, o valor que o livro trás é muito maior, cheio de emoção, aventuras, luxo, devaneios e muito mais

Compromissos

Apoiar a comunidade LGBTQIA+ e mostrar para as pessoas que não existe nenhum problema entre duas pessoas do mesmo sexo se amarem, o problema existe quando um terceiro se acha no direito de humilhar, ofender ou agredir.

Resumo

A obra “Bruno entre Paris e Pampa” trata-se de um romance entre um gaúcho aventureiro e um francês empresário. Grande parte da história se passa em Paris, onde os dois se conhecem e começam um romance, que evolui depois de alguns anos para um casamento forte e romântico. Cheio de memórias e pensamentos, o jovem gaúcho descreve sua vida com esse francês, desde o dia em que se conheceram até o momento em que adotam um filho, sendo esse o grande ponto da história: eles conseguem dar conta disso? 


Depois de tudo o que acontece com a família do jovem gaúcho, que vai morar em Paris, passando pelo sentimento de solidão e abandono devido a distância de sua terra natal, até a morte da mãe de Bruno, que foi uma grande problemática no casamento dos dois, e quase coloca em cheque a união que até o momento era sólida feito pedra.  


Este jovem traz consigo um desejo ardente de crescer na vida e conquistar o mundo, e encontra em Bruno e sua família o alicerce que precisava, o fomento e as oportunidades que o Sr Carlos, pai de Bruno, consegue fornecer, com contatos importantes e amigos dentro das empresas. 


A história perpassa momentos de reflexão e ostentação, desde o dia em que o jovem tira um tempo para pensar no que está vivendo e ressignifica muitas coisas, recorda os dias de infância em que brincava com tratores; Até o dia em que se vê CEO de uma grande multinacional, trás além disso a ostentação: carros de luxo, um apartamento enorme em Paris, um jatinho particular e até um barco.


A leitura se faz interessante pelos laços familiares construídos no decorrer da narrativa, a fidelidade do casal um com o outro, mesmo estando em continentes diferentes, mantém vivo dentro de si um amor que pouca coisa abala, é interessante a forma em que a história passa nos dias, meses e anos, sendo que cada parágrafo é único, pode e será referenciado no futuro como memória.

Capa Livro
Capa Livro
bottom of page